Quase Adulta 1: Qual seria sua idade se você não soubesse quantos anos tem?

em 18/06/2018


Idade é apenas um número? Muitas vezes sim, outras vezes não. Quanto mais idade mais sabedoria; quanto menos idade mais você tem a aprender. Na prática deveria funcionar deste modo, mas muitos de nós já vivemos bem mais do que nossa idade "permite", já aprendemos mais do que estamos capacitados, já sentimos mais do que podíamos suportar. Ou simplesmente, não conseguimos aprender tudo que nosso tempo de existência deveria ensinar.
Eu mesma não me sinto preparada para a idade que tenho: 17 anos. Sim, dezessete anos para mim parece muito, preciso tomar decisões importantes que minha idade exige. Faculdade, vestibular, responsabilidade, trabalho, independência e decisões que podem mudar totalmente a trajetória de minha vida... sendo que não consigo nem decidir sobre qual roupa devo usar para sair neste exato momento. 
Queria voltar aos 15, ou 13, talvez 12. Uma grande parte de mim ainda se sente preza em 2013, realmente, seria uma boa retroceder um pouquinho, ter menos preocupações e ter de tomar menos decisões. A vida de uma "quase adulta" é um saco, e olha que estou só no comecinho das importantes escolhas de minha história (pode piorar?). Tenho medo de envelhecer, perder minha juventude, mas o que é ser jovem? 
Ser jovem é ter liberdade, fazer o que bem entender, ter minimas preocupações, ou talvez, nem uma. Ficar atoa, ter um emaranhado de planos possíveis e impossível. É nunca deixar de acreditar e não ter medo de arriscar. É sentir as emoções ao extremo, é saber ser quem você quiser ser? Se realmente for tudo isso, talvez eu ainda seja jovem mesmo aos 40, ou aos 30, ou talvez aos 50. 
A idade pode até rotular quando você poderá dirigir, beber, votar e até mesmo assistir a um filme. Mas ela jamais poderá decidir por você, a sua verdadeira essência. 

22 comentários:

  1. Que legal seu texto! Muitas vezes eu gostaria de voltar a infância, mas gosto demais da fase adulta. Fazer o que quero e ter minha liberdade é bom demais! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de fazer 27 anos, mas sinto como se eu tivesse sei lá... Uns 20!
    Ao contrário de você sinto que ainda não fiz metade das coisas que eu quero.
    Bacana refletir sobre isso.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua reflexão. Acredito que idade é apenas um detalhe, o que realmente deve fazer a diferença é nossa essência. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem, eu tenho 24 anos em números mesmo, porque a mentalidade é de uma pessoa com 17 anos. kkk
    Digo isso porque demorei demais para amadurecer e ainda estou nesse trâmite. hehe
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  6. Bela reflexão! :) Quando se chega à idade adulta bem que apetece voltar à infância, idade em que não temos preocupações. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Que reflexão linda! Apesar da pouca idade vivi e tive tantas experiências diferentes que não parece que tenho a idade que tenho!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei demais a reflexão eu tó com 29 mas acho que uns 40 me define hahahaha' Vivi bastante e aprendi muito com as experiencias da vida, amei o blog, voltarei sempre! Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostaria de voltar porque minha infância não foi lá das melhores, mas também sinto que no meu coração sou mais jovem do que o número da idade kkkk. Eu tenho 30 anos mas ainda me sinto com 25. O bom é ser jovem de espírito e aprender sempre :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tô com 28 mais me sinto mais nova de vez em quando. A idade avança e a cabeça parece mais jovial sabe? Mantendo o pé no chão sempre sobre as decisões da vida.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Isso e bem verdade! A verdadeira idade e nosso estado de espirito! Tudo de bom para vc em suas decisoes.. e nao esqueca que sempre a tempo de comecar de novo! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  12. Bem interessante a sua reflexão referente a primeira pergunta :)
    Gostei bastante da sua resposta.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que legal seu texto, eu queria ter aproveitado mais minha infância ):
    tenho 22 mas parece que tenho uns 60 de tão chata que sou hahahaha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da reflexão, eu tenho 28 anos, mas desde nova sempre senti que minha mentalidade era mais adulta. Apesar de sentir vontade de voltar para minha infância, onde a minha única preocupação era o dever de casa (rsrs) eu me sinto bem na idade que estou, principalmente quando olho para as minhas conquistas e realizações pessoais.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Com o avançar do tempo esse peso físico da idade começa a ser difícil de lidar, porque nos sentimos com uma idade mental que por vezes não é a mesma, fiz recentemente 28. mas sinto-me para aí com 22.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Eu penso que idade é basicamente número, tem tanta gente que não aparenta a idade que tem nem fisicamente e nem mentalmente. rs
    Eu tenho 26 e sempre me dão 17,18.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  17. Sim amiga, pode piorar! Os boletos nunca param de chegar!! Hahahaha
    Amei o seu texto, principalmente o último paragráfo, realmente, a idade não tira nossa essência, eu com 24 anos, pela minha cabeça de xovem, poderia dizer que ainda tenho 16.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Adorei o texto, idade é só um numero, o que importa é como vivemos e como lidamos com as coisas do dia-a-dia.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  19. Achamos o que conta para contar a idade são as experiencias e o que aprendemos com o dia a dia, com o tempo adquirimos mais responsabilidades e temos que tomar varias decisões, mas a idade e o tempo não tira nossa essência.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu queria voltar aos 11 anos com a sabedoria que tenho hoje huahua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)! ♥

- Você não precisa ter uma conta no Blogger pra comentar. Ao lado de "Comentar como:" tem diversas opções de como comentar, inclusive anônimo.

- Todos os comentários são lidos, se possível, respondidos.

- Conte pra mim o que você achou da postagem e do meu Blog (Eu fico super feliz). Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

- Caso você também tenha um Blog, deixe o link para que eu possa visita-lo.

Link Me



Topo