13 sinais de que você virou adulta

em 06/06/2020

O tempo é uma das poucas coisas que o ser humano ainda não consegue controlar. E então, em um piscar de olhos, ele vai passando e quando percebemos já estamos na vida adulta. A infância passou voando, a adolescência nem se fala e agora você está entrando nessa nova etapa cheia de desafios. Além das experiências que vamos coletando, existem algumas pistas sobre estar se tornando adulta. Separei 13 desses sinais, vamos conferir? 

1. Você precisa de dinheiro e tudo é com seu próprio dinheiro. 
Quando chega a fase adulta você começa a notar que as contas não se pagam sozinhas e que se você quer comprar algo novo ninguém vai te dar como uma passe de mágica, você terá de comprar

2. Você percebe que precisa de um emprego 
Para se ter dinheiro é preciso ter um emprego e você percebe que não é tão fácil quanto você esperava conseguir um.

3. Filas e mais filas 
Sabe aquelas tarefas que você associava a sua mãe? Pois é, quem resolve elas agora é você. Que tal ficar horas em uma fila de banco? Ou aquele famosinho e conhecido "chá de cadeira" que faz qualquer adulto ficar fora do sério. 

4. Você começa sentir sono as 22h 
Você começa a dar Tchau para as madrugas em claro e percebe que é muito mais vantagem dormir cedo

Principalmente porque, aparentemente, seu organismo agora prefere acordar cedo

5. Você aprendeu a tomar café 
Eu não gosto café, ainda não cheguei nesse nível da vida adulta

6. Você percebe que começou a usar expressões como "No meu tempo" e na "Na minha época". 
Você está conversando com alguém mais novo que você e de repente a frase "No meu tempo" sai da sua boca, e você percebe que as pessoas a sua vota vivem um tempo diferente do seu. 

7. Bate aquela preocupação em se alimentar melhor
Apesar do seu coração gritar por aquele fast food, sua cabeça grita pela sua saúde. Aqui você percebe que precisa cuidar da sua saúde acima de tudo (os tempos mudaram, né?)

8. Sua lista de desejos virou sua lista de supermercados 
Sua lista de afazeres também mudou e quem marca suas consultas no médico agora é você 

9. Você começa a descobrir o verdadeiro significado de não ter tempo 
Sério, quem consegue trabalhar, estudar, ir à academia, sair com os amigos, assistir séries, ler um livro, cuidar do pet e das plantas? Quantas horas tem o dia de vocês?

10. Fazer sua própria comida
Chegar em casa e ter um almoço pronto é uma alegria que só damos valor mais tarde. Você pode ser até bom na cozinha, no entanto nesses momentos isso nem importa. Chegar exausta e ainda ter que montar toda a comida pode tornar-se um momento de grande tristeza. E você começa a entender como o miojo pode ser o seu eterno salvador.

11. As suas preocupações são muito mais complexas do que o crush da adolescência

Tipo: suas queridas CONTAS. Dinheiro, reuniões, prazos, saúde, série em dia, ração dos bichos. É como alguém muito sábio disse no twitter uma vez: adolescente pensa que a vida adulta é só liberdade, poder beber, chegar até tarde, mas na real vida adulta é: boleto, conta, dívida, desespero, lágrimas.

12. Lembra quando você achava velho quem tinha 30 anos? 

Não acha mais.

13. E aquela vida perfeita que você idealizava ter antes dos 30?
É não vai rolar

Mas, calma! Crescer não é tão ruim assim, dizem que a vida só começa de verdade depois dos 25 (ta, eu espero que isso não seja verdade). 

E vocês já perceberam que estão virando adultos? Quais sintomas vocês já notaram? (kkk)

2 comentários:

  1. Very interesting post! 👏👏👏 Thanks for sharing! 🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyana, velho é sempre alguém 20 anos mais velho do nós. Conforme ficamos mais velhos o conceito de velho vai mudando. Bom, eu ainda não aprendi a gostar de café, então ainda tenho uma parte para adultecer... kkk; Muito divertido e com muitas verdades o seu post.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)! ♥

- Você não precisa ter uma conta no Blogger pra comentar. Ao lado de "Comentar como:" tem diversas opções de como comentar, inclusive anônimo.

- Todos os comentários são lidos, se possível, respondidos.

- Conte pra mim o que você achou da postagem e do meu Blog (Eu fico super feliz). Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

- Caso você também tenha um Blog, deixe o link para que eu possa visita-lo.

Link Me



Topo