12 Verdades que não queremos aceitar (até a vida nos mostrar)

em 23/07/2020

Passamos a infância e juventude acreditando que a vida é fácil, que sempre terá uma mãe ou um pai nas nossas costas supervisionando nossas ações. Contudo, a vida adulta chega e percebemos que não é bem assim. Em nossas vidas, com o passar do tempo, várias coisas mudam e parecem muito diferentes do que sempre aprendemos. Ninguém mais passa a mão em nossas cabeças quando erramos e muito menos reconhecem quando acertamos. 

1. O sacrifício pelos outros não faz sentido 

Você já escutou a frase “Eu faço tudo por você e não recebo nada em troca”? Em geral, quem fala isso costuma receber como resposta um belo de um banho de água fria na forma de “E quem pediu que você fizesse?”

2. A aparência importa sim


Quantas vezes escutamos que o que realmente importa é o que seu interior. Mas, a verdade é que você pode falar o quanto quiser sobre a riqueza do seu mundo interior e da beleza da sua alma, mas a maneira como as pessoas olham para você influencia, sim, na maneira como elas te tratam. As entrevistas de trabalho são um ótimo exemplo disso, não são valorizadas apenas as habilidades profissionais, mas também a aparência do candidato e a sua capacidade de se comunicar bem com as outras pessoas.

3. Ninguém vai colocar um monumento no seu trabalho como agradecimento ao seu ótimo serviço 

Dizem que o burro é o que mais trabalha na fazenda e nunca vira chefe. Cedo ou tarde você vai enfrentar uma verdade desagradável: seus chefes e colegas vão entender que você pode se esforçar para fazer qualquer tipo de trabalho. Quando você estiver com a saúde bem prejudicada por uma grande carga de trabalho, eles, com toda a tranquilidade, estarão sentados em frente às redes sociais ou batendo um papo no cafezinho. Ou você esperava que os chefes te parabenizassem pelo seu lindo trabalho, como acontecia com as professoras do jardim de infância?

4. A mamãe nem sempre tem razão 

Eles têm defeitos, hábitos não necessariamente agradáveis e seus critérios nem sempre são inteligentes ou corretos. Começamos a notar que nem sempre eles estão verdadeiramente certos, mesmo que estejam com a melhor das intenções 

5. Você sempre vai precisar aprender, mesmo após se aposentar 


As tecnologias modernas se desenvolvem com tanta velocidade que talvez em 10 ou 15 anos a sua profissão já não exista mais. Sendo necessário você sempre estar preparada para dominar novas funções. 

6. Se você nunca vai, algum dia vão parar de te convidar 

Nesse quesito sou suspeita mesmo. Quantas vezes não damos as famosas “desculpas esfarrapadas” para não sairmos com aquele grupinho de amigos. Pois é, uma hora ninguém irá mais. As pessoas vão começar a pensar que quem não está interessado nelas é você.

7. O que você é hoje foi sua própria escolha 

Quem você se tornou com o tempo, sua profissão, sua família, seus hobbies: Tudo é graças as decisões que você mesmo tomou.  

8. Sempre existe alguém mais jovem, mais inteligente e mais habilidoso. 


O golpe mais dolorido para a autoestima é quando entendemos que nesse mundo há pessoas ’melhores’ que nós. Sim, podemos flertar e tentar parecer eternamente jovens, mas as rugas aparecem e o nosso corpo muda, isso é natural. Os homens lutam para esconder a calvície e a barriga e as mulheres fazem o possível para manter a pele sempre jovem. Mas, a verdade é que isso pouco importa.

A única coisa que nos resta é aceitar que somos quem somos. E sim, jovens ou velhos, somos todos únicos. Afinal de contas, todos nós gostamos de ser quem somos, não é mesmo? 

14 comentários:

  1. Adorei a postagem e realmente tudo verdade hahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não posso concordar mais com esse post! Mas o primeiro, o sacrifício por algumas pessoas, realmente não valem o mínimo de esforço. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa post e essas verdades são bem reais, principalmente com a mães. Elas são humanas passivas de errar tanto quanto qualquer outra pessoa

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oi Pollyanna, muito verdadeiras as citações. Gostei como você escolheu as imagens para ilustrar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Realmente essas são 12 verdades que são difíceis de aceitar, mesmo não querendo aceitar todo mundo já passou pela metade delas.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. São mesmo grandes verdades, a primeira sinto que foi pra mim hahaha o mundo é um ambiente competitivo e nem sempre agradável, temos que saber viver e aprender a lidar com as pessoas principalmente
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Oi Pollyanna, tudo bem?
    Particularmente, não concordo com a maioria das situações, mas é questão de ponto de vista mesmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente são verdades, mas algumas era bem melhor que não fossem! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, concordo com tudo o que dizes, são factos!
    Já estou a seguir o teu blog :)
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderExcluir
  11. Nossa Polly!

    Tem algumas coisas que realmente são bem assim rsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo esse post é um tapa na nossa cara hahah tem muitas coisas mesmo que não queremos aceitar

    Um grande beijo ♡
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que a ultima verdade ainda me custa um pouco, estou a chegar a passos largos aos 30 anos e assusta-me um pouco o facto de envelhecer. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)! ♥

- Você não precisa ter uma conta no Blogger pra comentar. Ao lado de "Comentar como:" tem diversas opções de como comentar, inclusive anônimo.

- Todos os comentários são lidos, se possível, respondidos.

- Conte pra mim o que você achou da postagem e do meu Blog (Eu fico super feliz). Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

- Caso você também tenha um Blog, deixe o link para que eu possa visita-lo.

Link Me



Topo